segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ENGLISH FOOTBALL

Parei para ver o jogo Chelsea x Manchester United, ontem à tarde.
Os Red Devils ainda estão buscando uma identidade, após a saída de Sir Alex Ferguson, o que é absolutamente normal, principalmente após 28 anos de uma relação vencedora e de sucesso. Some-se a isso o fato de que Rooney e Van Persie estão contundidos, o que sobra é um time ainda sem o padrão e a força que o caracterizou nos últimos anos.
O Chelsea não tem nada com isso e apresentou um futebol competitivo, rápido e de muita marcação, bem ao estilo Mourinho. Aliás, olho no Chelsea. Para mim, apesar de estar em terceiro (49), atrás de Manchester City (50) e Arsenal (51), é favorito para o título da Premier League.
Mourinho completou 100 vitórias ontem na Premier League (3x1 no United). O fato curioso é que a primeira vitória, em 2004, também ocorreu contra o mesmo Manchester United. Além disso, Mourinho permanece invicto no Stamford Bridge, casa do Chelsea. Impressionante.
O futebol inglês volta a estar em alta. Além de um campeonato nacional competitivo, como há muito não se via, na Liga dos Campeões, o país voltou a ter 4 representantes nas oitavas de final da Liga dos Campões, o que não acontecia desde a temporada 2010/11.
Mas a vida de Manchester City, Manchester United, Arsenal e Chelsea não será nada fácil.
O City, que vem praticando talvez o melhor futebol da Premier League, encara, logo de cara, o Barcelona, que já tem Messi de volta e deverá ter Neymar, recuperado de lesão, no dia 18/02, em Manchester.
Se, por um lado, o Barça de hoje (de Tata Martino) não é mais o Barça dos últimos anos, ainda é o Barça e ainda tem Iniesta, Xavi, Neymar e Messi. Será jogo duro para o City, mas é uma grande chance de os Sky Blues  se firmarem de uma vez como um dos grandes europeus (imagina só derrotar e eliminar o Barcelona nas oitavas da Champions League!).
O Man United tem, em tese, o jogo mais fácil entre os quatro ingleses. Enfrentará o Olympiacos da Grécia. Mas os Red Devils não vêm em boa fase, ocupam apenas o sétimo lugar da Premier League e têm que rezar para Rooney e Van Persie voltarem ao time com urgência. Além disso, Chicharito Hernandez não pode ficar de fora do time.
Os rivais de Londres também não terão vida fácil.
O Chelsea pega o perigoso Galatasaray, da Turquia, dos não menos perigosos Drogba e Sneijder, enquanto que o Arsenal, mais uma vez prejudicado pelo sorteio, encarará o atual campeão e time sensação do momento, o Bayern de Munique.
Meus palpites? Passam três dos quatro. No momento, por merecimento, Arsenal, Man United e Man City mereciam estar entre os oito melhores da Europa, mas não creio que o trio será esse. No lugar do Arsenal, que deverá sucumbir ao Bayern, entra o Man United que deverá passar pelo Olympiacos.
That's it! Cheers, fellas!
Sds
E.G.M. FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário