quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

STJD . . .


Vamos colocar os pingos nos "is", de forma bastante pragmática e objetiva.

Vejamos duas frases repetidas de forma veemente pela torcida do Fluminense, desde o dia 7/12 quando veio à tona que o jogador Héverton teria jogado de forma irregular na última rodada do Brasileirão 2013 e que, por essa razão, a Portuguesa perderia 4 pontos (1 obtido no empate com o Grêmio e 3, devido à previsão do regulamento).

1.ª Frase: "O Fluminense não tem culpa nenhuma de ter sido beneficiado". Verdadeiro! De fato, deixando para trás as teorias conspiratórias, se a Portuguesa escalou equivocadamente um jogador, se o regulamento prevê a perda de pontos e se, uma vez aplicado o regulamento, o beneficiado é o Fluminense, de fato, o clube não tem culpa.

2.ª Frase: "O Fluminense não tem nada com isso". Falso! Tem e muito!

Em primeiro lugar, quem de forma mais veemente e preparada se manifestou no julgamento da Portuguesa foi o advogado do Flu, Sr. Mário Bittencourt, que foi designado pelo clube para atuar em sua defesa como terceiro INTERESSADO. Além disso, a torcida que mais se insurgiu em favor do grande STJD e saiu de forma mais acirrada em defesa da letra fria da lei, foi a torcida tricolor.

 
Causa-me bastante espanto a atitude de 100% da torcida tricolor: sim, não foi uma minoria; a postura da torcida foi de 'prestigiar a letra da lei, o regulamento e o caráter imutável da decisão do STJD'.

O curioso é que para desmerecer o título brasileiro de 1987 do Flamengo (confirmado pelo CND, órgão que, à época, assim como hoje o é o STJD, detinha a última palavra na esfera esportiva), a torcida tricolor, assim como a imensa maioria da torcida arco-íris, desqualifica o referido órgão e prefere 'prestigiar' a justiça de Pernambuco que, não custa lembrar, após a CBF reconhecer o título brasileiro do Flamengo, devidamente dividido com o Sport, proferiu decisão em ação proposta pelo clube pernambucano (alô Dona FIFA!) impedindo a CBF de assim proceder. 

Não é crível que em pleno século XXI, ano 2013, a CBF permita que algo do gênero (escalação irregular) ocorra e altere o resultado obtido no campo que, convenhamos, não foi influenciado, nem pelo Héverton, nem pelo André Santos.

Como eu disse, acho estranha e decepcionante a postura da torcida do flu, principalmente em redes sociais. Vi inúmeros vascaínos dizendo que achavam o recurso do Roberto Dinamite um absurdo e que o Vasco deveria jogar a Segundona. Nunca pensei que fosse elogiar a torcida do Vasco mas, neste caso, deu um banho na do Fluminense.

É isso aí! Estou de volta e falarei muito de Copa do Mundo nos próximos posts. Podem aguardar.

Sds

E.G.M. FC

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário