terça-feira, 11 de maio de 2010

E a convocação, hein. Conseguiu desagradar a todos. Mas antes de entrar no mérito dos nomes chamados e esquecidos por Dunga, vamos falar de postura. Rapidamente. Bem, infelizmente, não assisti à íntegra da entrevista do Dunga porque o site do UOL preferiu interromper a entrevista e colocar os valiosos comentários de Vitor Bierner, Erich Beting e Bruno Império (meu Deus!!!).

O pouco que vi, no entanto, foi um Dunga visivelmente ressentido com a imprensa e irritantemente debochado. Acho babaquice, falta de argumento e deselegância.

Por outro lado, tenho que dar o braço a torcer. O que esperar de uma resposta para a pergunta do tipo "você tem medo de ficar conhecido como o treinador que não levou Neymar para a Copa do Mundo?" ou "você não gostaria de se igualar a Vicente Feola que levou Pelé com 17 anos para a Copa do Mundo?" Meus amigos, tirando a falta de conteúdo e relevância da pergunta e tirando o fato de que estão comparando o Neymar ao Pelé, a resposta é muito simples e tudo, absolutamente tudo, se resume a isso: se o Brasil trouxer o Hexa, todas as decisões do Dunga serão ratificadas pela mesma imprensa que hoje o achincalha; será ele chamado de estrategista, de visionário; o Jorginho será o cérebro, ele será o grande Líder do mundo corporativo, dará palestras, escreverá um livro, biografia ou um blog sobre, "Como vencer Desafios" ou "Atingindo um sonho. É possível" ou o mais provável "Como se ganhar uma Copa do Mundo, mantendo a coerência" ou ainda "Experiência e Talento: Aprenda a conviver com eles".

Agora imaginem, vislumbrem, mentalizem o Brasil perdendo a Copa. A Imprensa reinará absoluta e retroagirá a todos os comentários que se iniciaram hoje (vamos deixar pra trás todos os demais já feitos porque ultrapassados) e que vão durar até a final da Copa, se o Brasil ganhá-la.

Para encerrar e mostrar o nível da imprensa (novamente me desculpem por ter visto tão pouco. Vou procurar ver a íntegra mais tarde no Youtube e volto a falar). O "jornalista" Bruno Império, perguntado sobre qual seria o time de Dunga, esclalou, imediatamente, de forma jocosa (numa boa, ele parecia um bobo alegre lendo mensagem do twitter, sinceramente não entendo esse tipo de postura): Julio César, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká, Luis Fabiano e Robinho. No que Vitor Bierner (que disse que Juan se machuca até o dia da estreia!?) lhe pergunta: "e a sua escalação, tem alguma diferença"? O erudito repórter responde, quase que interrompendo seu colega: MEIO TIME e começou a escalá-lo: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan, Gilberto; Josué, Kleberson, Elano e Kaká; Luis Fabiano e Robinho. PERAÍ... Não era meio time??? O cara só mudou três! A questão é que parece "bonitinho" discordar e falar mal somente por falar. Lamentável! Mas fazer o que, neh. Quem tem boca e espaço na internet para falar...

Sds,

EGM F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário