domingo, 23 de maio de 2010

LIBERTADORES

Pois é.

Não deu pro MENGÃO. Melhor sorte teve o Inter que venceu o atual campeão Estudiantes e vai jogar a semi-final contra o São Paulo. A outra semi-final será entre Chivas Guadalajara e Universidade do Chile (pois nesse ano a CONMEBOL decidiu voltar a querer evitar decisão entre times do mesmo país. Como o Flamengo foi eliminado, o cruzamento entre São Paulo e Inter foi obrigatório). Desnecessário mencionar tudo aquilo que pode ter levado o Flamengo a ser eliminado nessa competição. Tudo aquilo extra campo que vimos nos últimos meses, após a conquista do título brasileiro, na minha visão pode ter contribuído para o resultado final. Acho que o Flamengo acordou um pouco tarde. Acordou na decisão contra o Corinthias mas infelizmente teve uma atuação muito abaixo da média no jogo de ida contra La U no Maracanã e ali, naturalmente, levando três gols em casa, deu passos largos à eliminação, o que foi confirmado uma semana depois no Chile, apesar da bela atuação e da vitória fora de casa do rubro-negro.

Prefiro ficar com a corrente que entende que o Flamengo perdeu para um ótimo time e ponto final. Dá para culpar o Cruzeiro? Dá para culpar o Corinthias? E o Estudiantes? Torçamos para que a Diretoria do Flamengo trabalhe para formar um bom time para o Brasileiro. Apesar dos trancos e barrancos, o Flamengo atingiu excelentes resultados no últimos anos, conquistando mais um Tricampeonato Estadual e um brasileiro e precisa manter o alto nível que apresentou nos últimos anos. Continuo achando que Rogério Lourenço não é o nome certo para o momento. Meu receio é que a Diretoria descubra isso no meio do campeonato quando a disputa pelo título já será utopia. A Copa do Mundo dará uma incomum possibilidade para os Clubes fazerem uma bela pré-temporada este ano. Vamos ver quem aproveita melhor.

UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Serei breve.

Há muito tempo não via um time ser tão mortal e jogar tão bem em contra-ataques. Pois esse foi o Inter de Milão. Com uma defesa muitíssimo bem postada em campo e um meio-de-campo extremamente presente, tanto na defesa, quanto na armação das jogadas, o Inter sagrou-se campeão com uma atuação de gala de Diego Milito, que fez os dois gols do jogo (olho nele que, ao lado de Messi e Tevez, vai dar trabalho na Copa).

Só acho uma pena, e constato isso com grande descontentamento, que a estrela da Cia seja o treinador, José Mourinho, e não nenhum dos jogadores. Apesar de, realmente, termos que dar braço a torcer para ele, continuo seguidor da tese de que treinador deve ter o seu espaço limitado nas conquistas, assim como nas derrotas. Mas isso é papo para outro post. Jogaram muito, além do Milito, o Lúcio, o Júlio César (nos poucos momentos que foi exigido, correspondeu) e Sneijder. Pelo Bayern Munique, que teve mais posse de bola durante toda a partida, restou o talento isolado de Robben, já que Ribery ficou de fora, suspenso.

O Inter não foi brilhante, teve o mérito de eliminar o Barcelona e sagrou-se campeão com justiça e nenhuma contestação. Fim de papo.

Vamos esperar o final do ano, a disputa do Mundial de Clubes. Lá estará a Inter de Milão, com ou sem Mourinho, que, após sagrar-se campeão no Estádio Santiago Bernabeu, pode permanecer por lá para ser mais um galático do time da capital espanhola. E vamos ver o que vai dar.

Só pra terminar, o Mourinho é o que o Luxemburgo queria ter sido, o Emerson Leão pensa que é e o Murici não será jamais.

Sds,

EGM F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário