quinta-feira, 20 de maio de 2010

RAPIDINHAS

Brincalhão, esse Jorge Larionda. Não gosto de jogador de futebol "metido a bravinho" como é o caso do Kléber do Cruzeiro (que, por sinal, adora ser e já foi expulso, com justiça, várias vezes), mas daí a concordar com a absurda decisão do árbitro de expulsá-lo por um tapa totalmente involuntário em Richarlyson, são outros quinhentos. Com o vexame protagonizado pelo árbitro, pouco ou nada (e foi nada mesmo) pôde fazer o Cruzeiro contra o bom (apenas isso) time do São Paulo. Time por time, o Cruzeiro é melhor, mas...

Sensacional, mais uma vez, o Santos. Calou a boca do Silas, técnico do Grêmio, que perdeu uma grande chance de ficar calado. Taí um técnico que eu admiro: o Dorival, do Santos. Alguém aí ouve alguma declaração dele ou frase de efeito, ou qualquer coisa do gênero? Não. E sabe por quê? Porque ele soube, sabiamente, desde o início, se colocar na posição de treinador, de comandante e de mais uma peça no que chamamos de time de futebol. Não quis ofuscar os talentos. Conseguiu formar um time ofensivo como, há muito, não se via e não conjuga os verbos "a la" Renato Gaúcho e Emerson Leão, "eu venci, nós empatamos e eles perderam".
É óbvio que tem que dar Santos na final, mas é uma pena (tomara que eu esteja errado), que nem Robinho, nem Neymar, nem Ganso vão disputar Libertadores nenhuma ano que vem.

***

Hoje tem MENGÃO e La U. Missão difícil para o rubro-negro, mas não impossível. Que a defesa se comporte bem. Que Juan e Leo Moura voltem a jogar o futebol de dois anos atrás. Que Rogério Lourenço barre Willians e Kleberson (ou vc acha que esse último vai colocar o pé em alguma dividida a, sei lá, dois dias de se apresentar para o técnico Dunga). Que Vagner Love e Adriano aproveitem só a metade das chances que tiverem (já será goleada). Que a Diretoria do Flamengo não ache que está tudo bem se o Flamengo vencer. Que Patrícia Amorim trabalhe incessamentemente durante a Copa do Mundo para montar um time digno de sustentar e defender o título brasileiro.

E seja o que Deus quiser.

Sds,

EGM F.C.

2 comentários:

  1. Pois é meu, caro Blogueiro, acredite ou não, eu fiquei mais de cinco minutos pra escrever "pois é, meu caro blogueiro"(eh..eh)...parafraseando nosso jovem escritor, pois tenho a impressão de que estou inaugurando seu espaço(!) reservado aos comentários. Bem, vamos lá, Mengão joga logo mais contra La U e joga em desvantagem, e segundo a maioria da oposição - a já conhecida torcida arco-íris - o Mengão leva um baile por lá. Bem, como diria Nélson Rodrigues (que NÃO era Flamenguista, mas dizia que todo mundo, pelo menos um dia já foi Flamenguista), a unanimidade é burra. E vai dar Mengão. Quem tem olhos de ver, verá. Um forte abraço direto do Hell de Janeiro!
    Ps.: Seja bem vindo!!! Ass.: Aldair

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Aldair, pelo primeiro comentário do Blog. Muito obrigado mesmo! Infelizmente não deu pro MENGÃO. Vida que segue. Grande abraço!

    ResponderExcluir