quinta-feira, 13 de maio de 2010

RESULTADOS

Pois é. Aproveitamento de 50% para iniciante não está assim tão ruim.

Acertei que o Atlético de Madrid levava a Liga Europa, apesar da sensacional trajetória do Fulham. Com dois gols de Diego Forlan, a equipe da capital espanhola venceu na prorrogação, aos 116 minutos de jogo, faltando 4 para o jogo terminar. Justo seriam os pênaltis, talvez. Mas venceu o melhor time, de fato. Pior para o Fulham que dificilmente repetirá tamanha façanha na próxima temporada.

Acertei o Grêmio que afirmei ganharia por margem apertada no Olímpico. Fez e fez bonito. A volta é outra coisa. Acho que na Vila dá Santos fácil.

Errei o São Paulo que afirmei perderia por dois gols no Mineirão. Acabou, o São Paulo, vencendo o Cruzeiro, por dois gols, e calando o Mineirão. Não acho que a vida do São Paulo vai ser fácil na volta, apesar da vantagem. Além do Estudiantes, o Cruzeiro era o meu favorito para o título até o jogo passado. Sou capaz de quase apostar na virada do Cruzeiro no Morumbi.

Errei o Flamengo. Com um time desorganizado e completamente perdido na defesa (o que foi o baile que Willians e Cia levaram ontem, principalmente pelo setor direito defensivo do Fla), a equipe perdeu por 3 x 2 para o ótimo time da Universidade do Chile que, não custa lembrar, está invicto na competição e sobre o qual o Flamengo marcou apenas 1 em 9 pontos disputados (6 deles no Maracanã). Rogério, coitado, está perdido também. Não sabe o que fazer com tamanho desmando, desinteresse, falta de respeito à camisa e às tradições do Clube mas, principalmente, não sabe como armar o time com Adriano e Vagner Love sem criatividade e com aquela defesa-peneira. E o pior, qual é a opção do Rogério no banco, além do Pet? Denis Marques. Como diz o Gerson canhotinha: É brincadeira!!!

Patrícia Amorim não tem muito o que fazer agora, até a semana que vem. Como sugestão, eu isolaria o grupo, levaria todos para fora do RJ e tentaria o milagre no Chile. Não é impossível e estatística e restrospecto não entram em campo. O problema é a postura. O Bruno dizer que está se lixando, não deveria nunca mais vestir a camisa do Flamengo. Fazer isso nessa semana é óbvio que não dá. Mas dá para tirar a braçadeira de capitão. O Angelim disse na entrevista após o final do jogo “pois é, a hora de vencer era agora...”. Com essa postura de “já perdemos”, é melhor mandar os juniores lá pro Chile para eles pegarem experiência. Quem sabe dá liga?

Sds,

EGM F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário